Blog

4 passos para fazer uma festa virtual divertida!

06 / abr / 2021

Com o distanciamento social, por conta da pandemia, alguns hábitos e comportamentos se reinventaram. Mas com criatividade e usando a tecnologia, esses momentos não precisam passar em branco, não é mesmo?!

Para te ajudar, separamos 4 passos para fazer uma festa divertida e segura. Confira!

1. Escolha uma boa plataforma: Para que a festa aconteça e você consiga reunir todos os convidados em um mesmo ambiente, você terá que escolher uma plataforma. Essa escolha deve levar em conta a quantidade de convidados, afinal, se você pretende reunir mais de oito pessoas simultaneamente, é preciso utilizar uma plataforma que permita grupos maiores, como o Skype, o Zoom ou o Google Meets.

2. Pense em atividades: Para manter a interação de todos os participantes, você terá que usar a criatividade para criar algumas atividades. Uma dica, é fazer algum tipo de brincadeira em grupo ou uma competição familiar. Ah! Lembre-se de montar e compartilhar uma playlist para a sua festa, assim, todos podem entrar no mesmo clima!

3. Combine a comida e decoração: Uma boa festa precisa ter comidas e uma boa decoração temática, não é mesmo?! Não é porque a festa é virtual que você tem que abrir mão dos quitutes (que podem ser entregues para os convidados), balões e painéis. Algumas plataformas de videoconferência permitem a inserção de fundos virtuais decorativos, deixando mais simples e prática essa parte.

4. Conte com uma boa conexão de internet: Parece básico, mas esse passo faz toda a diferença! De nada adianta pensar em todos esses passos e convidar todos se a conexão de um de vocês estiver ruim. Escolha uma conexão que utiliza fibra óptica para aproveitar ao máximo a sua conexão! Acesse e conheça as nossas opções para você conectar-se com todos!

Leia também: 4 motivos para você mudar para fibra óptica.

Voltar