Blog

Assistentes virtuais O que são e quais as melhores opções!

04 / fev / 2021

Você já conhece os assistentes virtuais?! Os três principais são: Alexa, Siri e Google Assistente. Eles são excelentes para organizar a sua vida e deixar a sua casa mais inteligente! Cada vez ganhando mais espaço nas casas, esses assistentes auxiliam no dia a dia com perguntas, respostas e comandos. Conheça cada um deles.

Siri: Criada pela Apple, a Siri é a mais velha assistente virtual existente, estando presente desde 2010. Ela executa as tarefas do dia a dia e puxa informações dos serviços da Apple, oferecendo opções mais personalizadas. A Siri pode abrir aplicativos, fazer ligações, enviar mensagens, adicionar lembretes, fazer pesquisas na internet, ativar alarmes e controlar outros dispositivos domésticos inteligentes da casa (que sejam compatíveis).

Google Assistente: Esse é um dos sistemas mais avançados, integrados e completos, já que tem a força de pesquisa do Google. Criado em 2016, com esse sistema, é possível controlar os dispositivos de casa, mudar músicas, agendar compromissos, enviar mensagens, ouvir notícias, ler notificações e muito mais.

Amazon Alexa: A assistente de voz da Amazon, Alexa, deixa toda a sua casa conectada. Ela ajuda a realizar tarefas e controlar dispositivos domésticos que são compatíveis, possui alarmes e lembretes, controla músicas e pesquisa na internet. A Alexa realiza as tarefas sem você usar as mãos, como pedir para mudar de música enquanto cozinha ou acender e apagar as luzes de casa.

Leia também: Conheça as senhas mais usadas em 2020. A sua está nessa lista!

Voltar