Blog

O que é rede mesh e quais suas vantagens?!

04 / jun / 2021

A rede MESH é uma tecnologia de ponta que permite ampliar a cobertura e dar mais estabilidade na rede Wi-Fi, garantindo assim uma alta qualidade de conexão! Separamos mais informações e as principais vantagens. Confira:

A rede mesh é uma tecnologia que permite criar um sistema Wi-Fi formado por dois ou mais dispositivos, também chamados de módulos, que se comunicam entre si para formar uma rede única, criando um ponto de contato. Quando conectados uns aos outros, formam uma malha que cobre todo o ambiente, distribuindo o sinal de Wi-Fi.

Desta forma, a rede mesh ajuda a eliminar os pontos cegos da casa em que o sinal fica muito fraco ou não chega.

 

4 vantagens de usar redes mesh

1 – Facilidade de gerenciamento da rede

As redes mesh são mais fáceis de administrar pois são totalmente automatizadas. Além disso, gerenciando por aplicativos, ela permite ter controle sobre os dispositivos que se conectam na rede, criar redes para visitantes, cortar ou limitar o acesso a determinadas redes.

2 – Conexão simplificada

Com ela, a reconexão constante não ocorre mais, mesmo que o usuário mude de local. O sistema conecta automaticamente ao ponto de acesso mais próximo com a melhor qualidade.

3 – Melhor transmissão de dados e alcance da rede

Nos roteadores mais simples o sinal wireless é irradiado para todos os lados. Já os equipamentos mesh, que utilizam a tecnologia beamforming, permitem uma transmissão de melhor qualidade, pois direciona o sinal de forma inteligente aos dispositivos conectados na rede Wi-Fi.

4 – Distribuição de rede

Esse tipo de sistema controla automaticamente a distribuição da conexão na rede conforme a sua necessidade. A velocidade pode ser direcionada para uma determinada tarefa, priorizando ela.

 

Leia também: O que é a Internet das Coisas e como ela se aplica!

Voltar