Blog

Clonix na 105 FM: Pandemia transformou o uso da internet

04 / mar / 2022

Ouça a entrevista na íntegra aqui:

Parte 1
Parte 2

 

O distanciamento social imposto pela pandemia causou um grande impacto nos hábitos de consumo da sociedade. O processo de transformação digital, uso de videoconferências, trabalho remoto e aulas online impactaram no comportamento das todas as pessoas.

Apesar do impacto econômico da pandemia, nos mais diversos segmentos e setores, não há como negar o crescimento do uso da internet no Brasil durante a quarentena. Ainda no início da pandemia, o mercado de provedores de internet foi enquadrado como atividade essencial. Em 2020, dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registraram um aumento entre 40% e 50% no uso de internet no Brasil.

Ainda de acordo com a Anatel, 60% da conexão do país vem dos provedores locais. O que difere os provedores locais, como a Clonix Telecom, das grandes operadoras é o atendimento eficiente e a disposição da prestação de serviço. Os provedores locais de internet estão espalhados por todas as regiões, alcançando os locais mais afastados, levando sinal de internet a milhões de usuários, sobretudo durante a pandemia.

A Clonix Telecom é um provedor de internet local, que atende Criciúma, Morro da Fumaça, Siderópolis, Balneário Esplanada, Içara, Siderópolis e Jaguaruna. A Clonix está há mais de 20 anos no mercado de telecomunicações, sendo uma das empresas pioneiras a promover a conectividade na região. A empresa já atravessou diversas mudanças tecnológicas e atuou nesse período de pandemia ampliando o acesso de centenas de usuários.

Em entrevista a Rádio 105 FM, de Criciúma/SC, o diretor da Clonix Telecom, Alexandre Garcia, e o gerente comercial e parceiro JDA, Djone Goulart de Souza, comentaram sobre a oferta de internet na pandemia e deram dicas importantes para tirar o melhor proveito da conexão. 

Entre em contato AQUI com uma de nossas atendentes e contrate agora mesmo seu plano de internet
Siga a gente nas redes sociais! @clonixtelecom

_______________________________

Fonte: Jornal Gazeta do Povo e Anatel
Editoração: Ana Paula Bazi

Voltar