Blog

Levamos a fibra óptica até dentro da sua casa ou apartamento. Conheça a nova tecnologia de rede FTTA!

29 / jun / 2021

A nova tecnologia de rede FTTA é essencial para quem quer aproveitar uma conexão mais estável em locais de difícil acesso!

As redes FTTA (Fiber-to-the-apartment) são 100% fibra óptica e são definidas essencialmente por levar a fibra óptica até usuários finais que estejam localizados em grandes conglomerados de unidades habitacionais ou edifícios verticais, sejam eles corporativos ou residenciais.

A solução FTTA é uma arquitetura de rede de transmissão óptica, onde a rede chega ao edifício (Comercial ou Residencial) e o sinal óptico pode sofrer uma divisão do através do uso de splitters ópticos, sendo posteriormente encaminhado individualmente a cada apartamento/escritório.

Todo esse processo é capaz de oferecer serviços de qualidade superior, afinal, ela é uma rede totalmente estruturada em fibra óptica.

São diversos benefícios como: alta capacidade dados, confiabilidade e menor necessidade de manutenção por não sofrer tanta corrosão, interferência, surtos elétricos e descargas atmosféricas.

 

Leia também: O que é a rede Mesh e quais as vantagens!

Voltar